top of page
  • Foto do escritorIMPRENSA LIESJUF

PRESIDENTES DAS ESCOLAS DE SAMBA E LIGA AVALIAM O CARNAVAL DE 2023.

A Liga promoveu três dias de encontros com os Diretores e Conselheiros da LIESJUF - (10/04), escolas de samba do Grupo de Acesso (11/04) e as escolas do Grupo Especial, no Centro Cultural Dnar Rocha, para avaliar a realização do Carnaval de 2023 e o primeiro mandato da gestão. Durante o encontro, todos os participantes puderam manifestar sobre as atividades desenvolvidas nas escolas de samba, fazer considerações sobre todos os pontos geridos pela Liga e pelas escolas de samba, regulamentos, eventos, jurados e atuação das escolas de samba.


O Presidente da LIESJUF, Diomario de Deus, apresentou um relatório da gestão apontando todos os pontos positivos e negativos tanto da gestão, quanto das escolas de samba, bem como um panorama sobre a organização dos desfiles e da passarela do samba em conjunto com a FUNALFA. No encontro, várias sugestões foram dadas pelos dirigentes e diretores visando a melhoria do carnaval em 2024. A participação dos presidentes foi de suma importância para que a Diretoria Executiva estabeleça novas diretrizes e melhorias na gestão de comunicação.


Em relação a nova passarela do samba, houve várias queixas relacionadas aos serviços de segurança, sonorização e iluminação, bem como a questão dos acessos à passarela. Um dos pontos mais criticados foi sobre a não pintura da passarela, o não recapeamento da pista e a falta de banheiros químicos e grades de segurança na dispersão e concentração. Os Presidentes também apontaram os problemas com a concentração, principalmente na área demarcada para as alegorias e da área de armação do desfile, onde, por ter sido disponibilidade de apenas um carro de som, as escolas tiveram que atrasar os desfiles.


Além das várias questões discutidas, algumas pautas foram adiantadas em relação ao regulamento do carnaval de 2024 com aprovação de temas importantes que inclui a filiação das escolas de samba interessadas em desfilar em 2024. Segundo o Presidente da LIESJUF - Diomario de Deus, todos os pontos levantados farão parte do relatório a ser encaminhado à FUNALFA e as escolas de samba. A Liga deverá nas próximas semanas reunir as escolas de samba mirins para avaliar os desfiles. As escolas de samba terão até o dia 05/05/2023 para apresentarem as prestações de contas oficiais e encerrar as atividades do Carnaval de 2023.


Assessoria de Comunicação da LIESJUF

Foto: Pancrácio - Acervo LIESJUF

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page