top of page
  • Foto do escritorestudiokekadesigne

ELEITA A CORTE DO CARNAVAL

Foto LIESJUF : Janaina Fernandes


Uma grande festa aconteceu na quadra do Real Grandeza neste sábado (27) para eleger a corte do carnaval de Juiz de Fora - 2024.


A festa reuniu sambistas das escolas de samba e foliões que foram embalados pelas belíssimas apresentações das baterias da aniversariante Turunas do Riachuelo, que completa 90 anos em 2024 e coloriu de azul branco o palco e embalou com muito samba e alegria o publico, rememorando sambas antológicos, também, a bateria da Mocidade Alegre, que contagiou o publico e conduziu o concurso até o resultado final.


Foto LIESJUF: Janaina Fernandes


Antes do inicio do concurso o Presidente Diomario de Deus anunciou a realização dos Desfiles das Escolas Mirins e das Campeãs, no dia 13/02, com apoio da PJF/FUNALFA e patrocínio da CEMIG, por meio da Lei de incentivo à Cultura de Minas Gerais - SECULT MG. Com toda sua diretoria reunida no palco, apresentou o Cidadão e Cidadã do Samba de 2024. Francklin Silva e Graça Castro, Cidadão e Cidadã do Samba de 2023 foram responsáveis por passar a faixa para o Mestre Gordo (Turunas do Riachuelo) e Cristina Baldioti (Real Grandeza), ambos com um rico histórico no carnaval da cidade e passam a representar os sambistas em 2024.


Foto LIESJUF: Janaina Fernandes


O Rei Momo Johnny Mello se apresentou ao publico e seguindo o regulamento que o elegeu em 2023 foi coroado para o segundo mandato em 2024. Na sequência foi apresentado ao publico o resultado do concurso que foi muito comemorado pela plateia.


Foto LIESJUF: Janaina Fernandes


Greicy BomBom - Greiciane Cinara Santiago representante do Rosas de Ouro, quebrando todos os paradigmas e tabus, foi eleita a Princesa do Carnaval de 2024. Muito emocionada foi ovacionada pelo público e respondeu com muito samba no pé e agradeceu pelo resultado.


As 03h30 da madrugada desse domingo (28) foi anunciado o resultado do Concurso que elegeu Julia Costa e Silva - representante do Vale do Paraibuna, como a Rainha do Carnaval de 2024. Muito emocionada e ovacionada pela plateia, recebeu a faixa e coroa das mãos da Rainha do Carnaval de 2023 Michelly Santos.


A partir desse resultado a nova corte terá uma agenda de compromissos oficiais definida pela FUNALFA e LIESJUF e se mantém no posto até o próximo concurso em 2025. O concurso Rainha do Carnaval é realizado todos os anos pela LIESJUF com apoio da PJF/FUNALFA, nesse ano de 2024 contou com o patrocínio das empresas Pizzaria Giramundo Santa Terezinha, Estúdio Keka Designer, Samtapaz, Saúde para todos, Próvida, casa chic, uzziticket, catrinck, Dr. Vinicius Justo, padaria modelo, meudoutor, Sacolão Raquel, Salão Center e espaço center unissex, Designer TV (Léo Peixoto) e voltou a ser realizado na Quadra do Real Grandeza com um grande publico.


A direção artística do concurso foi de responsabilidade do Diretor de Eventos da Liga e carnavalesco Fernando Valério, que mais uma vez deu o tom carnavalesco ao evento e organizou os desfiles das candidatas.

66 visualizações0 comentário
bottom of page