top of page
  • Foto do escritorIMPRENSA LIESJUF

PRESIDENTES DAS ESCOLAS DE SAMBA MUDAM O FORMATO DO CARNAVAL DE 2024.


FOTO: Pancrácio - Acervo LIESJUF


Durante o encontro com os Presidentes das Escolas de Samba do Grupo de Acesso no dia 11/04, além das várias pautas aprovadas, que vão interferir na construção do Regulamento do Carnaval de 2024, por unanimidade foi aprovado a filiação das escolas de samba Unidos do Ladeira e Juventude Imperial no Grupo de Acesso em 2024. Diante dessa modificação não haverá o rebaixamento do G.R.E.S Feliz Lembrança, última colocada no desfile de 2023.


Os Presidentes levaram em conta os valores para cada escola executar o desfile e o numero de escolas em cada grupo. Ficou definido que o prazo final para novas filiações será até o dia 30 de maio de 2023, sendo criado o Grupo de Acesso II para as escolas interessadas. Segundo o vice-Presidente da LIESJUF Paulo Marcelo, essa definição só pode acontecer devido ao não cumprimento do prazo definido para o G.R.E.S Rosas de Ouro, licenciada do Grupo de Acesso, apresentar as documentações devidamente regulares para manter-se filiada no Grupo de Acesso, esse claro possibilitou aos Presidentes oportunizar as escolas Ladeira e Juventude desfilarem no Grupo de Acesso em 2024.


De acordo com a Presidente do Conselho, Sônia Beatriz, as agremiações Ladeira e Juventude serão notificadas oficialmente e agendado reunião com os Presidentes do Grupo de Acesso para inicio das discussões do Regulamento de 2024. O Presidente Diomario de Deus disse que, essas decisões serem tomadas com antecedência são de suma importância para o planeamento do Carnaval de 2024. A novo formato dos grupos em 2024 ficou assim definido:


GRUPO DE ACESSO II - será destinado às escolas de samba que se filiarem até o dia 30 de maio de 2023;


GRUPO DE ACESSO I

Vale do Paraibuna

Partido Alto

Mocidade do Progresso

União das Cores

Unidos do Ladeira

Juventude Imperial


GRUPO ESPECIAL

Real Grandeza

Unidos das Vilas do Retiro

Turunas do Riachuelo

Mocidade Alegre

Feliz Lembrança

União de Santa Luzia

Rivais da Primavera


Assessoria de Comunicação da LIESJUF

237 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page