top of page
  • Foto do escritorIMPRENSA LIESJUF

LIGA DEFINE LOCAL DA APURAÇÃO DOS DESFILES.


Foto: Janaina Fernandes - LIESJUF


A Liga das Escolas de Samba, com apoio da FUNALFA, definiram o local da apuração dos desfiles das escolas de samba de 2024. A apuração dos desfiles irá acontecer no Teatro Pachoal Carlos Magno, a partir de 14h30, na segunda feira de carnaval (12/02). O acesso ao local de apuração volta a ser restrito, somente os dirigentes e diretores credenciados, a equipe da FUNALFA e os meios de comunicação autorizados poderão acessar o interior do Teatro.


Esse ano, atendendo as reivindicações antigas dos Presidentes, a passarela irá contar com dois módulos de julgadores, o primeiro módulo será disposto próximo ao inicio dos desfiles e o segundo módulo próximo a área final dos desfiles. A empresa RE Jurados foi a vencedora da licitação promovida em novembro pela LIESJUF e irá julgar os grupos de acesso no sábado (10) e o Grupo Especial no domingo (11), conforme o manual do julgador e regulamento do carnaval definido pela LIESJUF.


Serão dez quesitos em julgamento para todos os grupos: cronometragem, enredo, fantasia, samba de enredo, mestre sala e porta bandeira, fantasia, alegoria e adereços, harmonia, bateria e comissão de frente. O Encantos da Vila, único representante no Grupo de Acesso II deverá alcançar a pontuação mínima de 85 pontos para ser consagrada a campeã e ter acesso ao Grupo de Acesso I em 2025. No Grupo de Acesso I não poderá haver empates e a campeã do Grupo será promovida ao Grupo Especial em 2025 e, segundo o Regulamento a ultima colocada não será rebaixada para o Grupo de Acesso II em 2025 e será penalizada com porcentagem da verba do ano seguinte. No Grupo Especial a ultima colocada será rebaixada para o Grupo de Acesso I.


As escolas campeãs irão retornar na terça-feira (13) para o desfile comemorativo, com patrocínio da CEMIG, por meio da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais e apoio da PJF/FUNALFA. Os desfiles iniciam as 16h com a apresentação das Escolas de Samba do Seguimento Infantil - Mocidade do Amanhã e em seguida a Herdeiros das Vila. O início dos desfiles das campeãs está previsto para às 19h, com a apresentação da campeã do Grupo de Acesso II, seguido da terceira colocada, vice-campeã e campeã do Grupo de Acesso I, e finalizando a noite das campeãs a terceira colocada do Grupo Especial, seguido da Vice-campeã do Grupo Especial e finalizando com a grande campeã do Carnaval de 2024.


Os troféus das campeãs foi idealizado e confeccionado pelo artista Yure Mendes, em estrutura de ferro personalizada para atender as campeãs dos desfiles. A apuração das escolas mirins será realizada no intervalo da apresentação dos Grupos de Acesso e Especial, no mesmo dia do desfile.


Acessória de Comunicação - LIESJUF

165 visualizações0 comentário
bottom of page