top of page
  • Foto do escritorIMPRENSA LIESJUF

DIA NACIONAL DO SAMBA TEVE FESTA COM CASA CHEIA.

Foto: Janaina Fernandes

A Liga das Escolas de de Samba comemorou em grande estilo, neste sábado (2), o dia nacional do samba. A festa reuniu as escolas de samba e seus seguimentos para apresentarem os sambas do carnaval de 2024. Com casa cheia e um clima de pré-carnaval. a quadra da escola de samba Real Grandeza ficou pequena para um publico de 2000 foliões que estiveram participando do evento.


Nos moldes do ano passado, o evento teve entrada franca mediante a retirada dos convites nas agremiações, o sucesso do evento foi tão grande que, segundo a comissão do evento, foram liberados ainda na tarde do sábado a venda de ingressos e mesas, devido a grande procura.


O ponto alto da festa foi sem duvidas a apresentação das escolas e das rainhas e casais de mestre sala e porta bandeira. Uma grande expectativa se formou sobre a apresentação do Unidos do Ladeira e Juventude Imperial, que não desfilam no carnaval desde 2015, com oito anos de jejum. As suas apresentações encantaram o publico mostrando a força e a tradição das agremiações.


A comissão de eventos da LIESJUF avaliou positivamente a participação das escolas e do publico, elogiou o compromisso das baterias que seguiram o horário definido para as apresentações.


O Presidente da Liga Diomario de Deus elogiou as escolas de samba e as apresentações, destacou a pontualidade da comissão em relação ao início das apresentações que começou às 20h,com a União das Cores e, encerrou às 02h30min com a apresentação da decima quinta escola da noite, o União de Santa Luzia. Afirmou que o formato da Festa do Samba, com o acesso gratuito, desde 2022, faz parte do compromisso da sua gestão com os sambistas da cidade e faz parte do projeto de retomada do carnaval da Liesjuf e Funalfa.


A Liga anunciou que o próximo evento será também na Quadra do Real Grandeza, no dia 27 de janeiro de 2024, as inscrições para o concurso poderão ser realizadas no site da LIESJUF www.liesjuf.com, a partir do dia 05 de dezembro.


Assessoria de Comunicação da Liesjuf

139 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page