top of page

25 anos de LIESJUF

@liesjuf_oficial

Fonte: Acervo LIESJUF

A fundação da Liesjuf em 1997 teve como principal missão manter as filiadas coesas dentro de seus propósitos e de mostrar ao poder público que o Carnaval necessitava de uma administração mais dinâmica e de mais atenção do poder público. As Escolas de Samba passaram a se organizar em grupos definidos e aperfeiçoar os desfiles, com melhora da qualidade artística de toda a produção carnavalesca, deixando para traz o amadorismo e promovendo o crescente interesse dos turistas pelo Carnaval da cidade, bem como da população local e dos meios de comunicação. Assim, desde 1997, a LIESJUF e a Prefeitura, através da FUNALFA, passaram a firmar contratos anuais que destinam às Escolas de Samba verba oriunda da cultura para custear parte dos projetos carnavalescos e a montagem e infraestrutura da passarela do samba, da mesma forma grandes e pequenas empresas contribuíram ao longo desses 25 anos com a preservação da folia de momo em nossa cidade.

Fonte: Acervo LIESJUF

A Liesjuf, ao longo desses 25 anos, contou com várias administrações que, conforme a época e o interesse público, deu voz as escolas de samba, organizou e aperfeiçoou os desfiles, melhorou a comunicação com a sociedade e promoveu as Escolas de Samba através dos grandes eventos como o Concurso Rainha e Rei  do Carnaval de Juiz de Fora, Festa do Samba (Apresentação dos Enredos e Sorteio da Ordem dos Desfiles), Banquete do Rei, Festa de Lançamento dos Sambas de Enredo, Apresentações nas Comunidades e outros que foram fomentados pelo poder público e com o apoio do poder privado.

A pontualidade e a organização passaram a ser a tônica dos espetáculos administrados pela LIEJUF. As imagens do desfile por anos foram divulgadas por sites especializados e transmitidos pelos canais de TV local, inclusive por anos firmou-se essa parceria com a UFJF.

A ultima administração da Presidente Sônia Beatriz teve a árdua missão de conduzir a Liesjuf durante o período pandêmico, apesar das tratativas de realização dos desfiles não terem vingado, foi uma administração importante para buscar a regularização interna e das próprias agremiações filiadas, com organização dos estatutos e das documentações pertinentes, realização dos projetos e a busca do reordenamento dos desfiles junto ao poder público e a sociedade.

Fonte: Acervo LIESJUF

A nova administração do Presidente Diomario de Deus tem a missão de continuar a reestruturar a Liesjuf e as escolas de samba para que o carnaval de 2023 possa acontecer e seja continuado sem interrupções. Foi renovada todo o corpo diretor que conta com profissionais e empresa que está empenhada em promover o carnaval da Liesjuf de forma profissional com o apoio do Estúdio Keka Designer, visando projeção da imagem com a reformulação da marca Liesjuf e a busca ativa de patrocínios para que seja continuado a realização dos desfiles com todos os profissionais do carnaval e toda a cadeia produtiva do carnaval (eventos, comércio, produtores, empresas, artistas, foliões, poder público, etc). A partir de 01 de abril de 2022 a LIESJUF sob nova direção tem buscando junto a PJF/Funalfa e empresas o apoio e o financiamento da maior festa brasileira e a mais tradicional de  nossa cidade.

Fonte: Acervo LIESJUF

CONTATO

PERGUNTAS?

Fundada em 28 de julho de 1997 

Reconhecida de Utilidade Pública Municipal

Lei nº. 11.878.02 de 02/12/2009 

 CNPJ 02.361.182/0001-51

 

NOTÍCIAS

Cadastre e receba informações da LIESJUF!

© 2023 por LIESJUF

bottom of page